“Porque o reino do poeta... bem, não me venha dizer que não é deste mundo. Este e o outro mundo, o poeta não os delimita: unifica-os. O reino do poeta é uma espécie de Reino Unido do Céu e da Terra.”

Mario Quintana

terça-feira, 14 de junho de 2011

Momento Ora Bolas

Em 2006 a editora L&PM lançou o livro Ora Bolas: o humor de Mario Quintana, que contém episódios protagonizados por Quintana e relatados ao jornalista Juarez Fonseca por amigos, familiares e conhecidos, sendo adaptados para fazerem parte desse pequeno livro de bolso que mostra o lado cômico do nosso gênio da poesia. 
As histórinhas deliciosas desse livro serão postadas nesse blog no "Momento Ora Bolas" e a primeira será a divertidíssima "Primo Borges".

Primo Borges

  Um amigo de Mario viajou para Buenos Aires e foi visitar Jorge Luis Borges na Biblioteca Nacional. Conversa vai, conversa vem, falaram no poeta brasileiro e Borges disse que já havia lido alguma coisa dele. O amigo mencionou o nome completo, Mario de Miranda Quintana. Borges interessou-se: “Então é meu parente, eu tenho Miranda na família”.
  Quintana, claro, ficou sabendo da história. Quando Borges morreu, ele comentou com Sergio Faraco: “Morreu feliz, morreu pensando que era meu primo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário